CUMMINS E NPROXX ANUCIAM JOINT-VENTURE PARA ARMAZENAMENTO DE HIDROGÊNIO

Linebarger in action for Newsroom BannerA Cummins fechou um acordo com a NPROXX para criar uma joint-venture visando o armazenamento de hidrogênio em tanques de acondicionamento. A novidade faz parte dos esforços da Cummins para aprofundar os recursos da empresa em tecnologias de produção de células de combustível e hidrogênio.

Para evoluir em direção a um futuro descarbonizado, o mundo exigirá várias soluções de energia, incluindo Diesel avançado, gás natural, eletrificação, células de combustível, híbridos etc., e a Cummins está comprometida em liderar o caminho e ser o fornecedor número 1”, comentou o presidente e CEO da Cummins, Tom Linebarger.

Com a joint venture, a ideia é fornecer produtos de armazenamento de hidrogênio e gás natural comprimido para aplicações em rodovias e ferrovias, contribuindo para o rápido crescimento da capacidade de hidrogênio da Cummins.

Cada uma das empresas terá 50% de participação na joint-venture. A formação da companhia ainda depende de aprovações regulatórias e outras condições. Se tudo der certo, as partes acreditam que a transação será concluída até o final do primeiro trimestre de 2021.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of