CUMMINS LANÇA NA CALIFÓRNIA UM MOTOR MOVIDO A HIDROGÊNIO DE 15 LITROS

CUMMINS 4A Cummins  estreia seu motor a hidrogênio de 15 litros em Long Beach, Califórnia. O motor X15H integra a nova plataforma independente de combustível da Cummins. Sob a junta do cabeçote de cada motor tem componentes muito semelhantes e acima da junta do cabeçote, cada um tem componentes diferentes para diversos tipos de combustível. Esta versão, com produção total prevista para 2027, combina combustível de hidrogênio limpo com zero carbono, um importante facilitador da estratégia da Cummins de ir mais rápido para ajudar os clientes a reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Para Srikanth Padmanabhan, presidente de Negócios de Motores da companhia,   “Estabelecemos metas significativas como parte de nossa estratégia de sustentabilidade PLANET 2050, incluindo uma meta de zero emissões. Reduzir as emissões de carbono do poço à roda requer inovação de fontes de energia e soluções de energia. Embora os casos de uso de motores elétricos de bateria e célula de combustível sejam promissores, oMotor_X15H_bx emparelhamento de hidrogênio verde na tecnologia comprovada de motores de combustão interna fornece um importante complemento para futuras soluções de emissões zero.”

A Cummins anunciou o início dos testes da tecnologia de combustão interna de hidrogênio (ICE) em julho de 2021 e obteve resultados iniciais já atingindo as metas de potência e torque de produção. Testes adicionais nos protótipos mais avançados começarão em breve.  A Cummins considera que a indústria precisa de várias soluções para atender às suas necessidades.  Ela espera que  motor  X15H seja uma solução abastecida com zero carbono para vários mercados. A empresa pretende produzir motores de combustão interna de hidrogênio entre 6,7 litros e 15 litros, acreditando que essas soluções permitam que a indústria tome medidas e reduza as emissões ainda nesta década, acelerando a redução de carbono.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of