DANFOSS E A STIESDAL ASSINAM ACORDO PARA PRODUZIREM JUNTAS ELETROLISADORES PARA HIDROGÊNIO VERDE | Petronotícias





DANFOSS E A STIESDAL ASSINAM ACORDO PARA PRODUZIREM JUNTAS ELETROLISADORES PARA HIDROGÊNIO VERDE

DANFOSSA Danfoss, que atua nos setores de refrigeração, ar condicionado, climatização, automação industrial e hidráulica móbil para segmentos variados, desenvolveu em conjunto com a Stiesdal Hydrogen uma solução nova para o componente principal do eletrolisador, a chamada pilha de células de eletrólise. Ao combinar os pontos fortes das duas empresas, a Danfoss e a Stiesdal Hydrogen estão se posicionando para aumentar a capacidade do eletrolisador de acordo com a crescente necessidade da sociedade por hidrogênio verde. O hidrogênio verde serve como uma ponte crucial para alcançar a descarbonização completa em setores que são difíceis de abastecer com eletricidade renovável, abrindo caminho para a produção de combustível limpo para aviões, navios, veículos e indústria pesada.

Juntos, alcançamos um marco na reengenharia de um dos principais componentes da eletrólise alcalina. O resultado é um eletrolisador que se integra bem às fontes de energia renováveis e permite a produção econômica de hidrogênio verde”, disse o diretor de Parcerias Estratégicas da Stiesdal,  Bo Birkemose. “Olhando para o futuro, vemos a produção de hidrogênio verde como uma pedra angular na estabilização e no equilíbrio do fornecimento global de energia”, acrescentou. Aproveitando a experiência da Danfoss em placas personalizadas e soldagem, o protótipo foi projetado e testado, e agora as primeiras versões de produção do eletrolisador estão operando com sucesso em uma usina combinada de biogás e PtX (Power-to-X) na Dinamarca, onde o hidrogênio verde é combinado com o excesso de CO2 do biogás para produzir gás metano.

Agora, a Stiesdal Hydrogen e a Danfoss Heat Exchangers estão prontas para lançar o eletrolisador em mais mercados e indústrias:  “Estou realmente impressionado comdanfoss 33 a solução inovadora desenvolvida pela Stiesdal Hydrogen. Nosso projeto de trocador de calor, uma competência essencial da Danfoss, se encaixa perfeitamente nas necessidades da Stiesdal de um eletrolisador com eficiência energética. Com o nosso recente acordo comercial em vigor, estamos prontos para levar a produção de hidrogênio e a geração de energia a novos patamares como uma solução fundamental em setores industriais difíceis de serem otimizados,” disse Dennis Appel, vice-presidente sênior da Danfoss Heat Exchangers.

O hidrogênio verde é um campo de energia renovável promissor e em rápido desenvolvimento, além de ser uma solução importante para setores difíceis de serem otimizados. À medida que o mundo procura fazer a transição das fontes de energia fóssil para reduzir as emissões de carbono e mitigar as mudanças climáticas, o hidrogênio por meio da eletrólise da água usando fontes de energia sustentáveis surgiu como uma solução fundamental.  A Danfoss informa quer apoia a transição verde e a produção de hidrogênio com trocadores de calor, conversão de energia a partir de acionamentos de bombas de alta pressão e dispositivos de recuperação de energia. De modo geral, as bombas de alta pressão para água ultrapura são um componente essencial da geração de hidrogênio verde, permitindo a produção eficiente e confiável dessa promissora fonte de energia renovável.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of