DÉCIO ODDONE É INDICADO PARA ASSUMIR PRESIDÊNCIA DA ENAUTA

DecioOddone-Gas-OnixLorenzoni-23Jul2019O ex-diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Décio Oddone (foto), foi indicado para assumir a presidência da Enauta. A aprovação final do nome do executivo, como de praxe, ainda depende de aprovação do Conselho de Administração da empresa, que se reunirá na segunda (21) para confirmar a indicação. Oddone deixou a ANP no final de março e, desde então, passou por uma quarentena de seis meses, conforme determina a legislação, impedido assim de ocupar funções no mercado durante o período.

Oddone chegará à liderança da Enauta em substituição de Lincoln Guardado, que manifestou interesse em se afastar da liderança da empresa. Sob a liderança de Guardado, que começou em 2012, a petroleira mudou de nome, entrou no pré-sal, abriu o capital e conseguiu avançar na operação do Campo de Atlanta.

Minha passagem pela Enauta foi o ponto alto de uma carreira de mais de 40 anos no mercado de óleo e gás no Brasil e no exterior”, afirmou Guardado. “Me orgulho de ter feito parte da construção da empresa desde o seu início como companhia de capital aberto, criando valor a todos os que com ela se relacionam, e contando com um time de profissionais brilhantes que seguirão engajados nos próximos passos da Companhia em direção ao futuro“, concluiu.

3
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
BrasileiroPedro TavaresMartins Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Martins
Visitante
Martins

Isso aí é um dos absurdos que a nossa legislação permite. Sujeito faz parte de corpo de alta gestão de um órgão público, no qual tem acesso a informações altamente sensíveis e importantes e, após apenas seis meses de “quarentena” já pode ingressar numa organização privada podendo fazer uso livremente das informações que tinha acesso no órgão público. Isso é um tapa na cara da sociedade!

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Insinuações levianas, o período de afastamento de cargos de gestão é para justamente reduzir qualquer conflito que possa aparecer. Se o cara deixou de ser funcionário de orgão público você quer que ele seja um ermitão por quanto tempo? Típico pensamento de sindicalista mortadela.

Brasileiro
Visitante
Brasileiro

Muda a legislação então. Se faz certo critica. O pato nada … Que sua administração traga frutos ao Brasil e nos ajude a enfrentar essa crise.