GE HITACHI ESTÁ SE PREPARANDO PARA IMPLANTAR SEUS PEQUENOS REATORES NUCLEARES EM 2028

Wileman-eForum-11-Sep-2020-(WNA)O Presidente da GE Hitachi Nuclear Energy, Jay Wileman, disse no Forum Estratégico da  World Nuclear Association (WNA), que os  pequenos reatores modulares (SMRs) serão uma excelente opção em um futuro de energia livre de carbono, que exigirá que todas as fontes de energia trabalhem juntas, mas devem ter custos competitivos com outras formas de geração de eletricidade. Wileman disse que a empresa inovou para reduzir o custo de seu SMR através da simplificação de sistemas, soluções avançadas de concreto e técnicas de construção, bem como alavancando sua cadeia de suprimentos, para atingir a implantação até 2028.

Para ele, o futuro da energia livre de carbono vai  exigir que todos os diferentes tipos de fontes de energia trabalhem em conjunto para fornecer uma rede estável, com operação confiável e preços de energia com custos otimizados.  Ele disse que a energia  nuclear tem sido tradicionalmente vista apenas como uma operação de base, operando 24 horas por dia, 7 dias por semana e produzindo energia confiável e livre de carbono: “E é isso que temos transmitido. No entanto, à medida que começarmos a ver o aumento na penetração das energias renováveis, você precisará reconhecer a capacidade da energia nuclear não apenas de ser a base, mas de carregar -seguir: algo que normalmente não é pensado com um reator nuclear. Eu acho que, olhando para o futuro, pequenos reatores modulares são perfeitamente adequados para esse propósito e têm a capacidade de acompanhar a produção de energias renováveis e acompanhar a carga na rede.”

O Presidente da  GE-Hitachi adotou redução de custos e eficiência máxima para o projeto do  BWRX-300, que Wileman descreveu como um exercício de “projeto com custo”. O BWRX-300 é baseado no projeto do reator econômico simplificado de água fervente (ESBWR) de 1.520 MWe certificado pela US Nuclear Regulatory Commission: “Não estamos sozinhos. Pegamos muito desse trabalho e simplificamos as coisas   e também estamos catalogando itens, e aproveitando muito o fornecimento em cadeia que já temos, bem como usar projetos de combustível já existentes e em operação, que já estão em uso em mais de 70% dos BWRs em todo o mundo. “

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of