MUDANÇA NO CONTROLE DA BR DISTRIBUIDORA ACONTECERÁ NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2017

pedro parenteO presidente da Petrobrás, Pedro Parente (foto), declarou nesta quarta-feira (27), durante viagem a Brasília, que a decisão sobre a empresa que irá ser parceira no controle da BR Distribuidora acontecerá até março do ano que vem. Parente se encontrou com presidente Michel Temer no Palácio do Planalto e também teve reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Segundo Parente, as propostas vinculantes para a compra da participação da BR deverão começar a surgir entre novembro e dezembro. O presidente da estatal disse também que a Petrobrás arrecadou, no ano passado, US$ 900 milhões com venda de ativos e reafirmou que a meta com os desinvestimentos para este ano é de US$ 15,1 bilhões.

Na última semana, a Petrobrás decidiu alterar o modelo de negociação da BR Distribuidora e encerrou o processo de venda anterior. No novo modelo, a petroleira compartilhará o controle da subsidiária, com duas classes de ações (ordinárias e preferenciais). A estatal ficará majoritária no capital total (de 60% a 75%), mas terá participação de 49% no capital votante.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of