WILSON FERREIRA JUNIOR ASSUME PRESIDÊNCIA DA ELETROBRÁS E APONTA DIRETRIZES DE SUA GESTÃO

Wilson Ferreira JúniorO executivo Wilson Ferreira Júnior tomou posse nesta quarta-feira (27) do cargo de presidente da Eletrobrás, durante cerimônia realizada em Brasília. Em seu discurso, o novo dirigente da estatal disse que a prioridade de sua gestão será recuperar a sustentabilidade econômica e a credibilidade da empresa.

Além disso, Wilson Ferreira também apontou outros aspectos centrais que pretende priorizar enquanto estiver à frente da Eletrobrás, como a excelência operacional, a governança; e a concentração de esforços nas atividades de geração e distribuição de energia.

O novo presidente afirmou ainda que a venda de ativos será benéfica para a Eletrobrás. Na última semana, a empresa optou por não renovar concessões de suas distribuidoras em Piauí, Alagoas, Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima – o que permitirá que estas empresas sejam privatizadas. “A Eletrobrás é uma empresa pública. Nesse sentido, não deve ser confundida com órgão de governo. Prestar serviços públicos de qualidade é a única resposta que podemos dar à população do nosso país”, declarou durante a cerimônia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of