DELTA AIR LINES E A AMERICANA CTM ASSINAM ACORDO PARA GARANTIR USO DE COMBUSTÍVEL SUSTENTÁVEL NAS AERONAVES

amelia_delucaA Delta Air Lines, primeira companhia aérea engajada na neutralidade de carbono em nível global, e a Corporate Travel Management (CTM), empresa global de gerenciamento de viagens, assinaram um acordo plurianual de combustível de aviação sustentável (SAF). O contrato de três anos reduzirá o ciclo de vida das emissões em 209 toneladas métricas de dióxido de carbono, equivalente à quantidade de carbono absorvido por 103,6 hectares de florestas dos Estados Unidos. Essa parceria é o primeiro acordo plurianual da Delta e se baseia na lista crescente de empresas de gestão de viagens e parceiros corporativos que compartilham o compromisso da companhia de apoiar o futuro das viagens aéreas sustentáveis. No total, 300 mil galões de SAF foram adquiridos em colaboração com os parceiros corporativos da Delta. Isso significa que o ciclo de vida das emissões advindas das operações da empresa aérea será reduzido em 2.100 toneladas métricas, o que equivale à remoção de 457 veículos de passageiros das estradas no período de um ano.

“Essas parcerias são o principal impulsionador para diminuir a dependência doswswsws setor aéreo em relação ao combustível de aviação convencional e estimular a viabilidade econômica do SAF por meio da construção de demanda e fornecimento da indústriaO impacto coletivo que estamos causando com nossos parceiros corporativos traz uma mudança real para o segmento”, disse a diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia DeLuca. Com uma visão futura da aviação de impacto zero, o primeiro passo da Delta é resolver seu maior impacto ao meio ambiente: as emissões de dióxido de carbono. Para isso, ela está investindo nos recursos já disponíveis que podem fazer a diferença hoje, como o SAF, que tem oferta limitada e um preço médio de três a cinco vezes maior que o do combustível convencional. É por isso que KEVINcolaborações como a feita com a CTM são necessárias.

Para o  CEO da Corporate Travel Management na América do Norte, Kevin O’Malley (foto à esquerda), a empresa está empenhada em desenvolver e apoiar iniciativas que proporcionem benefícios práticos e sustentáveis para as empresas, o meio ambiente e as comunidades locais.  “Estamos orgulhosos de dar este próximo passo de longo prazo ao lado da Delta para incentivar a sustentabilidade duradoura de nosso planeta, reduzindo o impacto das viagens de negócios no meio ambiente”, afirmou. O SAF é uma alavanca extremamente importante no programa Flight to Net Zero (Voo em Direção ao Impacto Zero) da Delta, pois diminui o ciclo de vida das liberações de carbono provenientes do combustível de aviação. Em sua forma pura, o produto pode reduzir esse tipo de emissão em até 80% em comparação com o combustível de aviação à base de petróleo. A associação já firmada pela companhia com as empresas BCD Travel, CWT, Deloitte, Nike, Takeda e agora CTM ressalta o impacto ambiental significativamente positivo que pode ser alcançado por meio da colaboração.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of