DELTAMARIN E AKER ARCTIC’S DESENVOLVEM NOVA FAMÍLIA DE NAVIOS TRANSPORTADORES PARA ATIVIDADES NO ÁRTICO

Riku Kiili

O processo de exploração de petróleo quase nunca é simples, mas os desafios encontrados no Ártico podem ser os maiores da indústria de óleo e gás. Para transportar o insumo, são necessários equipamentos e embarcações específicas, como navios do tipo Aframax. A Deltamarin, em parceria com a Aker Arctic’s Technology, está desenvolvendo um novo conceito tecnológico de Aframax.

Na criação do novo conceito de petroleiro, a Deltamarin disse que utilizou toda sua experiência em navios de carga eficientes em energia e a preços acessíveis, juntamente com o histórico de Aker Arctic nos embarcações específicas para o Ártico. Além de ser reforçado contra o gelo e equipado com outras novas funcionalidades, o navio DWT 118.000 terá menos custos que os utilizados atualmente, segundo as companhias.

O planejamento para a embarcação é que ela seja utilizada durante os meses de verão operando no Mar do Norte. Nos meses de inverno, o petroleiro ruma para as águas subárticas, como o Mar Báltico ou na ilha de Sacalina, no Mar de Okhotsk.

“O projeto integra quebra de gelo e desempenho em águas abertas, bem como outros recentes recursos de eficiência energética aplicados em conjunto com os requisitos do Código Polar. Esta combinação única resulta em um navio acessível e econômico, com mais eficiência em operação e custo. O design pode ser ajustado de acordo com os desejos e necessidade de cada cliente”, afirmaram o diretor de Ship Design da Deltamarin, Markku Miinala, e o gerente de Projetos da Aker Arctic’s, Riku Kiili (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of