DEMANDA POR COMBUSTÍVEIS CAI EM 2015 E CONSUMO DIMINUI 4% EM AGOSTO

bomba gasolinaA crise econômica que o país vive já está afetando o consumidor de combustíveis. Caro no bolso em um momento onde todos estão fechando as torneiras onde é possível, o consumo de gasolina, diesel e outros seis combustíveis caiu 4% em agosto, na comparação anual, e segue praticamente estável no acumulado do ano. No último mês, foram comercializados 12,034 bilhões de litros, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Os números apurados pela agência, no entanto, apontam uma desaceleração na demanda em 2015. O etanol hidratado foi o único que apresentou aumento de vendas (48,1%), absorvendo em parte consumidores que preferiram deixar a gasolina de lado, levando a uma queda de 11,2% no produto.  O diesel, principal combustível consumido pelo mercado brasileiro, teve uma queda de 6,6%.

No ano passado, o acumulado entre janeiro e agosto demonstrava um aumento no consumo de combustíveis na ordem de 4,9%. O destaque fica por conta do etanol, que apresenta um aumento de 41% a comercialização em 2015, enquanto os outros derivados estão em queda, como gasolina (-5,9%)  diesel (-3,3%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of