ELETRONUCLEAR SUSPENDE CONTRATO COM ANDRADE GUTIERREZ PARA CONSTRUÇÃO DE ANGRA 3

Angra 3 A construção da usina nuclear de Angra 3 segue passando por complicações, e a expectativa de concluir o empreendimento até o final de 2018 parece cada vez mais distante. Nesta semana, a Eletronuclear anunciou a suspensão por um prazo de 90 dias do contrato com a empreiteira Andrade Gutierrez para as obras civis do empreendimento, em medida que pode se estender até 120 dias. A decisão foi comunicada ao mercado e se aplica também a contratos referentes à construção da usina.

De acordo com a companhia, a suspensão do contrato se trata de “medida temporária que se justifica diante de situação excepcional”. Controladora da Eletronuclear, a Eletrobrás emitiu um comunicado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em que afirma que a medida não implica em outras deliberações ou mudanças futuras acerca dos contratos de construção.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
PedroJanaina Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Janaina
Visitante
Janaina

O que não se comenta é que os trabalhadores todos estão sendo mandados embora. Nos jornais falam de “suspensão” mas para os trabalhadores é “Demissão”.
Lamentavel mais esta parada na usina. Absurdo.

Pedro
Visitante
Pedro

Esse ministro de minas e energia é um fanfarrão! O sujeito me vai ao Fantástico dizer que a usina ficará pronta em 2018 e o que se vê é uma total falta de investimentos no setor! Infelizmente, Angra e região sofreram um impacto enorme com a parada dessa obra! E o que a Janaina falou é realidade, não há suspensão para os trabalhadores e sim demissão em massa!