DEPOIS DE INSPEÇÃO JUDICIAL, O ESTALEIRO RIO GRANDE JÁ PROJETA NOVOS INVESTIMENTOS PARA FAZER MAIS SERVIÇOS

navioO Estaleiro Rio Grande recebeu uma inspeção judicial da juíza Fabiana Gaier Baldino, da 2ª Vara Cível de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A visita faz parte da continuidade ao processo de recuperação do Grupo Ecovix.  Durante a atividade, que contou com a participação de representantes do Ministério Público e da Administradora Judicial, a companhia anunciou que há negociações avançadas para mais fazer reparos em embarcações no local. No Estaleiro, a magistrada verificou o trabalho que está sendo desenvolvido neste momento, com destaque para o reparo no navio Siem Helix I, que chegou ao dique há um mês. A juíza também recebeu informações sobre as prospecções de novos negócios pela Ecovix, que busca diversificar as atividades e gerar mais empregos na área naval.

A magistrada disse que a magnitude de um processo de recuperação judicial como esse é muito complexa, mas que aos poucos osnavio 4 obstáculos estão sendo superados. “Demos um passo importante. Estamos otimistas. Agora é permanecer assim, para que o processo continue no caminho certo”, declarou Fabiana. Para o diretor-geral da Ecovix, Robson Passos, enfatizou a relevância da atuação do Poder Judiciário na reestruturação. Para o executivo, isso é “importante e decisivo para gerar segurança jurídica aos negócios, permitindo que mais parceiros venham para cá“.  A visita contou ainda com a presença de Nathália Swoboda Calvo, promotora do Ministério Público, que se disse surpresa e satisfeita com o “entusiasmo em reerguer” o Estaleiro, e dos advogados João Medeiros Fernandes Júnior e Laurence Medeiros. Esse reconhecimento mostra o comprometimento da empresa em avançar com a reestruturação e gerar novos empregos”, afirmou Laurence.

navio 3Durante a inspeção, o Grupo Ecovix adiantou que há negociações avançadas para realizar o reparo de mais duas embarcações no Estaleiro: o Siem Helix II, navio de estimulação de poços que atua para a Petrobrás na Bacia de Campos, assim como o Siem Helix I; e o Seven Waves, da Subsea 7, que também opera com a estatal brasileira, como navio de apoio a dutos (PLSV). A concretização dos negócios deve garantir a manutenção dos cerca de 500 empregos gerados para o serviço, pelo menos até o primeiro trimestre de 2022, além de movimentar a economia de Rio Grande. “A confirmação desses investimentos reforçará a relevância do Estaleiro nesse mercado, bem como a diversificação das atividades, trazendo boas perspectivas para toda a região”, afirmou Robson Passos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of