PETRORECONCAVO ASSINOU CONTRATO PARA FORNECER GÁS NATURAL PARA O RIO GRANDE DO NORTE A PARTIR DE 2022

WhatsApp Image 2021-09-29 at 16.56.50

Cerimônia de assinatura do contrato

A PetroReconcavo assinou hoje (29) um contrato para fornecer 236 mil m³ por dia de gás natural para a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) a partir de 1º de janeiro de 2022. A celebração do acordo ocorreu em Mossoró e teve a participação da governadora do estado, Fátima Bezerra, e de representantes das duas empresas. O gás produzido pela petroleira virá das 32 concessões que são operadas pela Potiguar E&P (subsidiária da PetroReconcavo) desde 2019 no Rio Grande do Norte – anteriormente conhecidas como Polo Riacho da Forquilha. Esses ativos foram vendidos pela Petrobrás há dois anos por cerca de R$ 300 milhões.

O contrato permitirá um aumento na demanda, impulsionada pela redução dos preços ao consumidor final. Temos investido constantemente na confiabilidade dos sistemas de escoamento da produção para garantir um fornecimento seguro e estável aos nossos clientes”, disse o CEO da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães (foto).

O contrato com a Potigás terá dois anos de duração e, segundo a distribuidora, representará uma redução de 35% no valor da molécula, sendo toda a economia gerada pela nova contratação repassada integralmente ao consumidor final. “Não somente o consumidor final do gás natural canalizado será beneficiado, mas todo o estado. Pois além da cadeia do gás ser executada totalmente em solo potiguar, também possibilitará a atração de novos investimentos, de novas indústrias para o RN, impactando diretamente toda a economia com a geração de emprego e renda para os potiguares”, disse a presidente da Potigás, Larissa Dantas.

Já a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, reiterou as expectativas positivas a partir da assinatura do contrato. “Esperamos justamente a redução no valor para o repasse ao consumidor e que o gás natural seja um diferencial, um atrativo importante do Rio Grande do Norte para trazer as empresas para o estado e geração de emprego para o nosso povo”, declarou.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] por dia de gás natural para a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), a partir de 1º de janeiro [leia mais sobre esse contrato nessa reportagem]. Isso é um marco muito […]

trackback

[…] um contrato com a Potiguar E&P para fornecimento de gás natural a partir de janeiro de 2022 [conforme o Petronotícias publicou em setembro] e tem a perspectiva de uma redução de preço em relação ao contrato anterior com a própria […]