DESEMPREGADOS NO BRASIL EM ABRIL CONFIRMAM O ALERTA QUE O PRESIDENTE BOLSONARO FAZ DESDE O INÍCIO DA COVID

bolsonaroSe alguém ainda tem dúvidas do que o Presidente Bolsonaro fala todos os dias, aqui está um bom exemplo. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mais de 860 mil postos de trabalho foram fechados no Brasil em abril. Isso significa que quase 1,5 milhão de brasileiros perderam o emprego no mês, ao passo em que as contratações chegaram a 600 mil. O resultado para o mês é o pior da série histórica, iniciada há 29 anos. De acordo com o Ministério da Economia, os números são consequência da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Desde março, quando a Covid-19 avançou pelo país, atividades e serviços não essenciais foram interrompidos na maior parte dos estados brasileiros.

O setor de comércio foi o que mais fechou postos de trabalho em abril: cerca de 340 mil. Outros 280 mil brasileiros do setor de serviços também perderam o emprego. Na comparação por estados, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os mais afetados. O Ministério da Economia afirma que 8,1 milhão de empregos foram mantidos com o Programa Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, lançado há dois meses. A ação permite que empresas reduzam jornada de trabalho e salário dos trabalhadores em até 70%, com o governo pagando o resto do salário, calculado sobre o seguro-desemprego.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
JoãoYan D. AlmagroBernardo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Bernardo
Visitante
Bernardo

Que pena que o presidente faz muito pouco para reverter essa situação.
Se tivesse levado a sério a quarentena, já estaríamos retornando a normalidade, assim como a Ásia já fez e a maior parte da Europa também.
Graças ao descaso de Bolsonaro aqui continuamos com muitas mortes e a crise se prolonga.
Que falta faz uma liderança!

Yan D. Almagro
Visitante
Yan D. Almagro

Parte dessa culpa também é dele. Toda semana ele aparece envolvido em uma crise. Isso faz ele perder a credibilidade e sair desgastado. As vezes um discurso de ataque pode ser útil, mas repedido excessivamente é sempre ruim.

É totalmente possivel ser a favor do mercado e defender que medidas como o fechamento de ‘serviços não essenciais’ eram perigosas e destruidoras. Devemos ouvir as ciências da natureza, mas também devemos ouvir a outra ciência, a econômica. Não foi na procura da diplomacia que o governo Federal e o presidente procurou mostrar sua visão.

João
Visitante
João

Sim, ele alertou o que todos sabiam. Sim, ele pouco fez pela saúde e pela economia. Ou seja, ele conseguiu mais uma vez desagradar a todos. Talvez se tivéssemos um plano para essa pandemia as mortes seriam evitadas, as empresas e empregos estariam salvos.
Falta liderança.