DIANTE DE PROBLEMAS COM A KERUI-MÉTODO, PETROBRÁS REAVALIA DATA DE INÍCIO DE OPERAÇÃO DO PROJETO ROTA 3

comperj-2017-01O cronograma foi por água abaixo. Diante dos recentes problemas nas obras da Unidade de Processamento de Gás (UPGN) do Polo Gaslub, em Itaboraí (RJ), a Petrobrás agora fala em reavaliar a data de início do Projeto Integrado Rota 3. Para lembrar, o consórcio Kerui-Método, responsável pela construção da UPGN, demitiu 2 mil pessoas que trabalhavam nas obras. Com isso, os trabalhos no canteiro estão paralisados, sendo realizadas apenas atividades de preservação dos equipamentos e das instalações.

O Projeto Integrado Rota 3 abrange o gasoduto Rota 3 e a UPGN do Polo Gaslub, além de outras estruturas necessárias para sua operação. A vazão de escoamento do gasoduto será de aproximadamente 18 milhões de m³ de gás por dia. Já a UPGN poderá processar 21 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural provenientes do polo pré-sal da Bacia de Santos.

Inicialmente, a ideia da Petrobrás era iniciar a operação do Projeto Integrado Rota 3 ainda no segundo semestre deste ano. Agora, diante do impasse envolvendo a Kerui-Método, uma nova data está sendo analisada pela petroleira. “A Petrobrás empenhou todos os esforços para evitar a paralisação e está avaliando ações para minimizar os impactos à conclusão das obras. A nova data estimada para entrada em operação do ativo será divulgada após conclusão das avaliações pertinentes”, disse a companhia em um comunicado ao mercado.

A Petrobrás disse ainda que está em dia com todos os seus compromissos com a Kerui-Método. O imbróglio na UPGN do Polo Gaslub Itaboraí está relacionado com desentendimento entre o consórcio e a Petrobrás sobre os valores das obras. Inicialmente orçada em cerca de R$ 2 bilhões, a UPGN viu seu valor saltar para mais de R$ 3 bilhões, por conta de variações cambiais, impactos da pandemia e mudanças no projeto.

7
Deixe seu comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRAFláviocarlosSilvaneTiago Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Cristiano Wilker Dos Santos Silva
Visitante
Cristiano Wilker Dos Santos Silva

Bom dia, com mais de um mês em que quase 2 mil colaborasse foram demitidos,a Petrobrás já uma data para o pagamento das revisões dos mesmo?

Rafael
Visitante
Rafael

Quero saber quando pagarão os trabalhadores que estavam trabalhando na UPGN??? Para a Petrobrás, dinheiro não é problema.

Tiago
Visitante
Tiago

Boa noite… os funcionários citados acima ainda não receberam seus direitos rescisórios , ja se passou 1 mês e nada de dinheiro….

Silvane
Visitante
Silvane

Bom dia ,quando é que os funcionários da keroi vão receber.uma pouca vergonha o que está acontecendo. O povo precisa comer,pagar as contas.

carlos
Visitante
carlos

Dinheiro que bom nada.

Flávio
Visitante
Flávio

Agora sindicato não tá comprando com suas obrigações..
Na hora que o trabalhador presizar ele não vem ….
E não vai na obra fazer espesão como deve ser feito ….

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Compulsando alguns comentários interessantes de leitores em publicações pretéritas aqui no website PETRONOTÍCIAS envolvendo a contratação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Comperj e pelo seu teor, não ficamos surpresos com esses fatos tenebrosos que vem ocorrendo na Petrobras, circunscrito as contratações das famigeradas obras do Comperj (ROTA3), hoje rebatizadas como POLO GASLUB.

Ei-los:

https://petronoticias.com.br/a-chinesa-shandong-kerui-surpreende-e-apresenta-o-melhor-preco-para-a-conclusao-da-upgn-do-comperj/#comment-182353

https://petronoticias.com.br/a-chinesa-shandong-kerui-surpreende-e-apresenta-o-melhor-preco-para-a-conclusao-da-upgn-do-comperj/#comment-182501