DILMA É AFASTADA PELO SENADO. O PAÍS COMEÇA A VIVER A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES

DilmaO Brasil vai passar a viver um novo momento a partir das dez horas da manhã desta quinta-feira, 12 de maio, quando a presidente Dilma Rousseff receber o comunicado oficial da decisão do Senado em afastá-la do cargo por 180 dias, até que todo processo do impeachment, a que está submetida, chegue ao seu final. Este é o prazo para que o Senado Federal chegue a uma decisão definitiva. A sessão que decidiu pelo afastamento de Dilma terminou às 06h37, depois de romper toda madrugada desta quinta-feira. O resultado final, 55 a 22, foi uma espécie 7 a 1 para o PT. Acachapante e traduziu com fidelidade o grau de insatisfação da população brasileira com governo Dilma, com o PT, com a indignação pelos desvios bilionários da Petrobrás nos governos Lula e Dilma. Foi um basta. Se ainda há resistência aqui e ali, ela é movida em grande parte por aqueles movimentos sociais como CUT, MST, Contag, etc., que acabaram de perder o financiamento público dos governos petistas para a sobrevivência deles nesses últimos 13 anos.

O novo futuro presidente, Michel Temer, vai assumir a responsabilidade de dirigir um país com as contas em frangalhos e terá a missão de transformar a desilusão de uma nação, com mais de 11 milhões de desempregados, em esperança. Não será uma tarefa fácil e simples de se alcançar, tal a penúria das contas públicas, promovida por governo que não teve competência e sensibilidade de compreender o que estava se passando. O novo governo assumirá com dez ministérios a menos e com o compromisso de diminuir significativamente o número de cargos especiais criados somente para atender a gula da militância petista. Assume também para voltar a colocar o país nos trilhos e realinhar todas as contas. Chega trazendo a esperança e a certeza que esta era a única saída para tirar o país do atoleiro que foi mergulhado. Quem viver verá.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
SilvaParísio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Parísio
Visitante
Parísio

Sem dúvida que o povo brasileiro esta se informando melhor e se libertando do mundo da ilusão. O mundo real é o mundo da ciência, o mundo das pessoas que produzem coisas tangíveis e necessárias para melhorar a qualidade de vida do ser humano, o mundo das pessoas que praticam… É muito fácil levar a vida na vagabundagem de fazer discursos e ganhar R$100.000,00 por mês mas isso é uma vida improdutiva e envergonha qualquer ser vivente. Estamos longe de colocar no espaço um Hubble ou Estação Orbital ou desenvolver microscópios à luz sincrona e tivemos a mesma oportunidade… Chegou… Read more »

Silva
Visitante
Silva

Espero que possamos iniciar uma nova era política e social no país, de forma que possamos desfrutar daquilo que de melhor pudermos fazer. Nossa cultura política sempre foi perversa, pois volta-se apenas para os interesses pessoais e partidários dos políticos, nunca se preocupando com a nação e o seu povo. Trabalham pouco e ganham muito, tudo por conta de que trabalham para si próprios, legislando em causas sempre a seu favor. Nunca vi ninguém dar aumento para si próprio, como fazem, tudo por conta dessa cultura nefasta que só aumenta os custos governamentais. Além disso, ainda tem verbas de gabinete… Read more »