DIRETOR DA PEMEX FALA SOBRE MUDANÇAS DA EMPRESA NA OTC

hernandez-garcia-tarja OTC2014HOUSTON- O diretor de E&P da Pemex, Gustavo Hernández Garcia (foto), falou, durante o evento “Mexico Energy Reform: Challenges and Oportunities”, na OTC, que embora o país esteja no caminho para abrir o mercado para o investimento privado, ainda há trabalho a ser feito pela companhia. A entidade vem sendo a única autorizada a explorar hidrocarbonetos no México nos últimos 76 anos.

Para Garcia, a transformação de sucesso da Pemex de uma entidade pública descentralizada para uma empresa estatal produtiva será dirigida por vários fatores-chave, incluindo uma saudável combinação de parceria e competição. As mudanças promovidas pelo governo mexicano, algumas ainda em andamento, visam permitir investimento no mercado de energia do país.

“Nós queremos ser uma empresa competitiva, mas ao mesmo tempo, precisamos pagar salários competitivos. Nós convencemos as pessoas de que estamos compromissados com a preservação do talento e de que atuaremos de acordo com o mercado internacional. A Pemex vai operar de uma maneira diferente do que acontecia”, explicou o diretor.

As empresas estrangeiras esperam aproveitar a oportunidade para explorar os abundantes recursos no México, que incluem a geologia Eagle Ford Shale ao sul do Rio Grande.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of