DIRETORIA DA NUCLEP ACOMPANHA AVANÇOS DA OBRA DO BLOCO 40 DE PROTÓTIPO DO SUBMARINO NUCLEAR

image009Com os últimos dias recheados de importantes novidades para a Nuclep, o presidente da empresa, almirante Carlos Henrique Silva Seixas, e o diretor industrial Wallace Affonso visitaram recentemente o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) e o Centro Industrial de Aramar (CINA), localizado em Iperó (SP). Os executivos da Nuclep foram recebidos pelo diretor do CTMSP, o vice-almirante Noriaki Wada, além de autoridades do Programa de Submarinos da Marinha (PROSUB).

Durante a visita, a comitiva acompanhou os avanços nas instalações do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene). A Nuclep está à frente da construção do chamado Bloco 40, reator do Labgene, protótipo em tamanho real do que será o primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do Brasil.

image003Temos imenso orgulho de construirmos a Seção do Bloco 40 do Labgene, parte essencial do Programa Nuclear da Marinha. A Marinha sempre contribuiu para o desenvolvimento da Nuclep como indústria de base nacional e que nos permitissem avançar com nossa expertise tecnológica, representatividade e importância relevantes ao cenário Nuclear do nosso país”, comentou o presidente da Nuclep.

Conforme noticiamos, a Nuclep também anunciou nos últimos dias o início da entrega de oito acumuladores encomendados pela Eletronuclear para a usina nuclear de Angra 3. Dois dos equipamentos já saíram do parque fabril da empresa com destino à Angra dos Reis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of