NUCLEP INICIOU A ENTREGA DE OITO ACUMULADORES DE ANGRA 3

image004Novidades nos preparativos para a retomada das obras de Angra 3. A Nuclep começou a entrega de oito acumuladores encomendados pela Eletronuclear para a usina. Nos últimos dias, dois dos equipamentos (JNG 12 e JNG 21) já deixaram o parque fabril da Nuclep com destino ao almoxarifado geral de Angra 3. Até o final do ano, todos os acumuladores deverão ser entregues à Eletronuclear.

Um projeto como esse, com requisitos nucleares de categoria I, que é o Core Business da nossa empresa, e demanda mão de obra especializada com qualificações específicas de fabricação, não há hoje viabilidade de execução em nenhuma empresa de caldeiraria comum. O que ressalta e evidencia o papel fundamental da Nuclep no Programa Nuclear Brasileiro”, comentou  o presidente da empresa, almirante Carlos Henrique Silva Seixas.

image001Os acumuladores possuem cerca de 14,2 metros de comprimento e pesam 22 toneladas. Cada um deles tem capacidade máxima em operação de 34m³ e 56 toneladas. Esses equipamentos serão usados no sistema de resfriamento da usina. Em caso de um evento emergencial, eles despejam água pressurizada rica em boro no circuito do reator para resfriamento. Trata-se de um sistema passivo, isto é, independe de energia elétrica.

Além da guarda e preservação dos equipamentos principais do seu circuito primário – água que passa pelo reator-, a Nuclep também está trabalhando na fabricação dos condensadores, componentes responsáveis pelo resfriamento do circuito secundário da usina – água que não passa pelo reator.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of