DIRIGENTES DAS MAIORES PETROLEIRAS QUE ATUAM NO BRASIL VÃO DEBATER A RETOMADA DO MERCADO DE PETRÓLEO

aqaqaUma webinar que deve bombar nesta segunda-feira (1), é a que está sendo organizada pela Fundação Getúlio Vargas, às 18 horas, para discutir o   setor de óleo e gás.  Será debatido o formato da recuperação da demanda,  fator-chave na determinação dos resultados futuros dos mercados, com as possíveis variáveis em jogo, principalmente se a ela voltará ou não aos níveis anteriores aos da crise. Enquanto as empresas buscam saídas com cortes de investimentos, redução de jornadas de trabalho e hibernação de atividades há uma agenda paralela de compromissos governamentais que podem ajudar o setor.

Estes compromissos focam no resgate de empregos e na arrecadação futura de receitas. Fala-se na possibilidade de redução de royalties, na possibilidade do fim do contrato de partilha, disponibilidade de crédito, no licenciamento ambiental mais expedito, do plano de desinvestimentos da Petrobras. Nesse leque de possibilidades, qual a mais importante para manter o Brasil como ponto central dos portfólios das grandes companhias? E, para além dessas medidas, quais outras? Redução do Custo Brasil, desburocratização de atividades meio, redução dos custos de transação, demandas desnecessárias e burocráticas.

O grupo de pessoas que participarão é de primeira linha: Roberto Castello Branco, Presidente da Petrobrás; André Araújo, Presidente da Shell; Mariano Vela, CEO da Chevron; Paulo Van der Ven, Vice-Presidente da Equinor; Adriano Bastos, CEO da BP Energy Brasil e  Philippe Blanchard, CEO da Total; Carlos Quintela(foto), Diretor da FGV, será o moderados. Quem quiser participar, o link para inscrições é https://evento.fgv.br/mbasetorog/?utm_source=email%20marketing&utm_medium=email&utm_campaign=FGV%20ENERGIA&utm_term=FGV%20ENERGIA&utm_content=Major%20oil%20companies:%20a%20ind%C3%BAstria%20do%20petr%C3%B3leo%20est%C3%A1%20mostrando%20sinais%20de%20recupera%C3%A7%C3%A3o%20da%20crise%20do%20coronav%C3%ADrus%3F

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of