DISLUB INAUGURA PRIMEIRA FASE DE TERMINAL DE ARMAZENAMENTO NO AMAZONAS

Um novo terminal de armazenamento de óleo diesel, etanol e gasolina no Amazonas deve ajudar a Petrobrás. O empreendimento, do grupo Dislub, teve sua primeira fase inaugurada essa semana, com capacidade para 50 mil metros cúbicos de combustível. Quando as obras estiverem concluídas, esse volume vai saltar para 150 mil metros cúbicos.

A estatal tem o que comemorar em função de menores custos que devem surgir para suas operações com o novo terminal, já que poderá levar embarcações com a carga total até a base, que fica em Itacoatiara, e dali partir com apenas o necessário para Manaus. Antes, a empresa precisava levar navios com a carga pela metade, porque o calado da região não permitia que os tanques estivessem cheios. No entanto, o pagamento era relativo ao frete integral, o que gerava consideráveis perdas.

O grupo Dislub criou a empresa Equador Log para construir e operar o terminal, de onde poderão abastecer com mais facilidade outras localidades da região Norte por meio de barcas, que antes partiam apenas de Manaus.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of