SUPERPORTO DO AÇU RECEBERÁ UNIDADE INDUSTRIAL DA WÄRTSILÄ

A LLX assinou, na quinta-feira (14), um contrato de 30 anos, renováveis por mais 30, com a Wärtsilä Brasil, para a instalação de uma planta de montagem e produção de Grupos Geradores e Propulsores Azimutal no Superporto do Açu, que fica em São João da Barra (RJ). A unidade ocupará uma área de 29.300 m²e irá oferecer soluções e serviços nas áreas de energia e propulsão marítima, tendo capacidade de movimentar até 350 milhões de toneladas de carga por ano, o que colocará o porto entre os maiores do mundo, segundo a LLX.

De acordo com a Wärtsilä, a fábrica que será construída no local vai demandar € 20 milhões de investimentos, sendo que envolverá 4.000 m² de área construída, com orla e cais próprios, e a construção terá início em abril de 2013, programada para atingir a completa capacidade operacional em meados de 2014.

Para o Presidente da Wärtsilä Brasil, Robson Campos (foto), o investimento vai cumprir com a lei de conteúdo local e fortalecer a presença da empresa no Brasil, onde ele considera que há uma crescente demanda por produtos e serviços da firma. Já para o Diretor Presidente da LLX, Marcus Berto, a instalação da primeira unidade industrial da Wärtsilä no Superporto do Açu demonstra a geração de valor criada entre as vantagens competitivas do porto e o trabalho de empresas do mesmo aglomerado.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Associação Recreativa dos Funcionários Públicos do Estado do Rio de Janeiro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Associação Recreativa dos Funcionários Públicos do Estado do Rio de Janeiro
Visitante
Associação Recreativa dos Funcionários Públicos do Estado do Rio de Janeiro

Parabéns,São João da Barra e Campos(RJ) estão cada vez mais ricas com a presença desta empresa que enalteçe nossa região e pensando no bem estar de nosso povo, ofereço os projetos da ONG:Associação Recreativa dos Funcionários Públicos do Estado do Rio de Janeiro.