DOIS CONSÓRCIOS DISPUTAM ALBACORA E ALBACORA LESTE, COM OFERTAS QUE SUPERAM US$ 4 BILHÕES

albacora-1200x900Uma disputa acirrada pela frente. A Petrobrás afirmou na tarde de hoje (30) que recebeu ofertas vinculantes de dois consórcios no processo de venda dos campos de Albacora e de Albacora Leste, na Bacia de Campos. O primeiro grupo é formado por PetroRio e Cobra. Já o segundo consórcio é composto por EIG Global Energies Partners, Enauta e 3R Petroleum. Ainda segundo a Petrobrás, tais ofertas podem superar US$ 4 bilhões para ambos os campos.

A companhia está analisando [as ofertas] conforme os critérios de avaliação desse projeto, levando em consideração todas as componentes de valor e demais condições refletidas nas ofertas, incluindo pagamentos firmes, contingentes e outras condições contratuais relevantes”, disse a estatal.

petrobrasA fase de negociação com os consórcios depende ainda da deliberação da Diretoria Executiva da Petrobrás, que acontecerá após a conclusão da análise das ofertas. “A companhia esclarece que a celebração da transação dependerá do resultado das negociações, bem como das aprovações corporativas necessárias”, concluiu a petroleira.

Para lembrar, a estatal iniciou a venda dos campos em setembro do ano passado. O campo de Albacora possui uma área de 455 km² e está situado na área norte da Bacia de Campos, em lâmina d’água que varia de 100 a 1.050 metros. A Petrobras é operadora do campo com 100% de participação. Já Albacora Leste possui uma área de 511,56 km² e está situado na área norte da Bacia de Campos, em lâmina d’água que varia de 1.000 a 2.150 metros. A Petrobras também é a operadora do ativo, com 90% de participação – os demais 10% pertencem à Repsol Sinopec Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of