LUIZ EDUARDO VALENTE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA TRANSPETRO

GerarNovaImagemJpegNovos tempos na Transpetro. O engenheiro químico Luiz Eduardo Valente assumiu nesta semana a presidência da empresa. A cerimônia de posse do cargo aconteceu na sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro. A nomeação de Valente para o comando da companhia foi aprovada pelo Conselho de Administração da estatal no final da última semana. Antes de assumir a presidência da Transpetro, o executivo estava desde junho do ano passado atuando como diretor de serviços da empresa.

A cerimônia de posse teve acesso reduzido em função da pandemia do coronavírus. O evento teve a participação do presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, do diretor executivo de Comercialização e Logística da petroleira, Claudio Mastella, além do presidente dos Conselho de Administração, Eduardo Bacellar Leal Ferreira. O agora ex-presidente da subsidiária Rafael Chaves Santos também esteve na cerimônia.

GerarNovaImagemJpegDestaco algumas palavras-chave mais relevantes para nortear a nossa gestão: segurança, foco nas pessoas, integração com o Sistema Petrobras, disponibilidade dos ativos, flexibilidade logística, eficiência, otimização de recursos e respeito ao meio ambiente”, declarou Valente. Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o novo presidente da Transpetro chegou ao Sistema Petrobrás há mais de 40 anos.

Ele começou sua carreira na estatal como gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), de Tecnologia de Refino no Abastecimento, da Refinaria Henrique Lage (Revap) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia. Ocupou também a função de gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia, de gerente executivo corporativo de SMS e de gerente executivo na área Industrial de Refino e Gás Natural. Na Braskem, foi diretor do Projeto Comperj Fase II e vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of