DOMMO ENERGIA PODE DEIXAR DE PAGAR TEMPORARIAMENTE PELO AFRETAMENTO DO FPSO OSX-3

ogpar_apimec_27_11_14_v2_-000-664x428A Dommo Energia veio ao mercado anunciar que poderá deixar de pagar, temporariamente, pelo afretamento do FPSO OSX-3 – que pertence à OSX 3 Leasing BV e atualmente opera em Tubarão Martelo, na Bacia de Campos. A medida pode acontecer em virtude dos investimentos significativos que a empresa fará no campo, que passa por um processo de revitalização.

A companhia disse que está finalizando a revitalização de Tubarão Martelo e que deve desembolsar muitos recursos durante os próximos 60 dias para concluir este projeto. “A Dommo Energia acredita que pode precisar utilizar uma parcela maior de sua receita de vendas de petróleo para concluir o plano de revitalização, que, em última análise, acredita ser do interesse de todas as partes envolvidas”, informou.

A petroleira afirmou que é provável que deixe de pagar pelo afretamento do FPSO na próxima comercialização de óleo (atualmente programada para o final de dezembro). A inadimplência pode se repetir também na comercialização seguinte, já no primeiro trimestre de 2020. A Dommo alega que essa medida será “necessária para evitar qualquer risco de restrição de liquidez”.

Por fim, a empresa concluiu que pretende “discutir possíveis aditivos aos termos do afretamento para alinhar os pagamentos de afretamento devidos sob o Afretamento ao fluxo de caixa projetado pela Companhia e aos gastos operacionais e de capital”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of