EB BOMBAS SE PREPARA PARA NOVOS INVESTIMENTOS E CONTRATAÇÕES DE PROFISSIONAIS APÓS FECHAR PARCERIA COM EMPRESA AMERICANA

principal

Da esquerda para a direita: Paulo Sérgio, José Vilas, Renato Penati e Fernando Goetze, sócios e diretores da EB Bombas e coligadas

A empresa brasileira EB Bombas deu um passo significativo rumo à expansão de suas operações no setor de óleo e gás após fechar um acordo com a americana Celeros Flow Technology. Com o novo contrato, a EB Bombas passa a ser representante de assistência técnica e distribuição da Celeros no Brasil no segmento de óleo e gás, abrangendo uma ampla gama de bombas. Em entrevista ao Petronotícias, o sócio e diretor técnico/comercial da EB Bombas, José Vilas, diz que a parceria internacional significa não apenas a consolidação da companhia no mercado de óleo e gás, mas também a abertura de novas frentes de negócios. “Com esse avanço, expandimos as opções e serviços disponíveis para nossos clientes, proporcionando agilidade, redução de prazos de entrega e resposta rápida”, afirmou o executivo. Vilas diz ainda que a nova parceria amplia de forma significativa a perspectivas de negócios, principalmente no segmento onshore, que possui os equipamentos da linha Celeros, e no segmento offshore, com os equipamentos da Clyde Union. Além disso, o acordo impulsiona os planos de investimento da EB Bombas no setor de óleo e gás, com a perspectiva de expansão de bases operacionais e a contratação de novos profissionais qualificados. “Este crescimento já sinaliza uma crescente necessidade de futuros investimentos de ampliação no segmento óleo e gás, com a necessidade de contratação e capacitação de novos profissionais, bem como a necessidade de ampliação de bases/sucursais no território brasileiro”, acrescentou. Nesse sentido, a companhia espera inaugurar em maio uma nova base operacional em Mossoró (RN) para atendimento ágil e redução de logística para todos os eventos offshore e onshore no Nordeste.

Poderia começar comentando como tem sido a atuação da divisão de óleo e gás da EB Bombas?

Imagem do WhatsApp de 2024-04-01 à(s) 11.13.40_46684846No final de 2022, observamos um aumento significativo na demanda. Para evitar possíveis impactos descentralizados decorrentes desse aumento e para preservar nossas operações em outros segmentos, decidimos criar a Divisão de Óleo e Gás.

Essa divisão conta com uma equipe especializada dedicada exclusivamente ao atendimento dos clientes desse segmento, tanto em instalações terrestres quanto marítimas, abrangendo todo o Brasil e também a América Latina. Tanto a equipe quanto a estrutura foram meticulosamente planejadas para fornecer serviços abrangentes aos nossos clientes, incluindo bombas em equipamentos rotativos, assistência técnica em terra e mar, desenvolvimento tecnológico, reengenharia, manutenção preditiva e preventiva.

Agora, poderia explicar um pouco do processo que levou à assinatura deste novo contrato com a empresa americana?

Imagem do WhatsApp de 2024-04-01 à(s) 11.16.11_002cd63cO crescimento da Divisão de Óleo e Gás trouxe consigo oportunidades e visibilidade internacional. Nesse contexto, a empresa americana Celeros Flow Technology reconheceu o potencial da EB Bombas para atuar como sua representante de assistência técnica e distribuição no Brasil no segmento de óleo e gás, abrangendo uma ampla gama de bombas, incluindo Clyde Union OH2, OH3, OH4, BB1, BB2, BB3, BB5, VS1, VS4, VS6 e API 674 Plunger Pumps.

A Celeros Flow techonoly efetuou uma visita técnica ao nosso parque fabril, com uma minuciosa auditoria em nosso processo de gestão, avaliando o nível de capacidade técnica. Assim, fomos agraciados com essa honrosa parceria internacional.

Agora, poderia detalhar o escopo desse contrato recém-assinado?

Imagem do WhatsApp de 2024-04-01 à(s) 11.16.11_390bea48O foco deste contrato, podendo ser ramificado para outros segmentos, é o atendimento de assistência técnica, fornecimento de spare parts e comercialização de novos equipamentos Clyde Union das linhas OH2, OH3, OH4, BB1, BB2, BB3, BB5, VS1, VS4, VS6, and API 674 Plunger Pumps no segmento óleo gás, on shore e offshore, bem como poder suprir os clientes que possuem os equipamentos Clyde Union no Brasil, apoiando-os em suas demandas de manutenção e upgrade dos seus equipamentos.

O que representa essa nova parceria para a EB Bombas?

Imagem do WhatsApp de 2024-04-01 à(s) 11.36.09_1e535c3bSignifica um grande salto em nossa área de atuação, preenchendo uma lacuna em nossas operações, aliado ao significativo acréscimo de oportunidades de suporte e apoio aos nossos clientes do segmento óleo e gás.

Com esse avanço, expandimos as opções e serviços disponíveis para nossos clientes, proporcionando agilidade, redução de prazos de entrega e resposta rápida. O setor de óleo e gás demanda um atendimento ágil e de alta qualidade, e a EB Bombas está empenhada em satisfazer integralmente as necessidades técnicas de seus clientes em todos os aspectos.

De que forma esse novo contrato amplia a possibilidade de negócios no setor de energia e óleo & gás?

Imagem do WhatsApp de 2024-04-01 à(s) 11.14.05_e30da628Amplia de forma significativa os negócios, principalmente no segmento onshore, que possui os equipamentos da linha Celeros, e no segmento offshore, com os equipamentos da Clyde Union.

Este crescimento já sinaliza uma crescente necessidade de futuros investimentos de ampliação no segmento óleo e gás, com a necessidade de contratação e capacitação de novos profissionais, bem como a necessidade de ampliação de bases/sucursais no território brasileiro. Inclusive, com a abertura, em maio, da nova base operacional em Mossoró (RN) para atendimento ágil e redução de logística para todos os eventos offshore e onshore do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Como estão as expectativas da EB Bombas em relação a novos contratos no setor de óleo e gás?

Imagem do WhatsApp de 2024-04-01 à(s) 11.18.04_efe78073Atualmente, temos um contrato de manutenção de bombas e periféricos nas instalações de TUPI e IMI, o que representa um desafio significativo. Nossa equipe está extremamente motivada, focada e determinada a demonstrar que este contrato será mantido graças à nossa confiabilidade técnica, execução ágil e comunicação clara. Além disso, estamos em processo de negociação de outros contratos, tanto nacionais quanto internacionais, o que certamente exigirá o crescimento adicional de nossa equipe de elite.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Wagner Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Wagner
Visitante
Wagner

Parabéns a todo time EB Bombas empresa top e referência em qualidade.