EDP ESCOLHE O RIO GRANDE DO NORTE PARA CONSTRUIR SUA PRIMEIRA USINA SOLAR DE LARGA ESCALA

Joao-Marques-da-CruzExpandindo os horizontes. A EDP anunciou nesta segunda-feira (25) que construirá sua primeira usina fotovoltaica de larga escala em parceria com a EDP Renováveis. O Rio Grande do Norte foi o local escolhido para abrigar o projeto, batizado de Monte Verde Solar. A planta terá capacidade instalada de 209 MWac e ficará localizada nas cidades de Pedro Avelino, Lajes e Jandaíra. A previsão é que a usina entre em operação em 2024.

Com o investimento neste projeto, avançamos em nossa meta, anunciada no Plano Estratégico 2021-2025, de elevar o tamanho de nosso parque solar no Brasil em mais de 25 vezes em relação a 2020. É um passo importante em nossa proposta de substituir a geração hídrica por solar, mitigando o efeito do risco hidrológico em nosso portfólio”, disse o CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz. 

O empreendimento já está outorgado e com garantia de conexão ao sistema de transmissão. A usina também possui PPA (power purchase agreement) de 15 anos com a EDP Comercializadora, que por sua vez já alocou esta energia em contratos com a mesma duração.

Até 2025, a EDP planeja atingir a marca de 1 GWp em capacidade instalada de geração solar. Com o anúncio do projeto Monte Verde Solar, o portfólio da companhia nessa fonte chega a cerca de 310 MWp.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of