EEP CONTRATA ALMACO PARA FORNECIMENTO DE MÓDULOS DE ACOMODAÇÃO EM NAVIOS-SONDA

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), em Maragojipe (BA), assinou um contrato com a empresa Almaco para fornecimento dos módulos de acomodação dos seis navios-sonda encomendados à Sete Brasil (projeto Sondas). O negócio prevê tanto a construção, quanto a instalação das estruturas nas embarcações direcionadas ao pré-sal. Ao todo, a Almaco fornecerá módulos com 94 cabines, contendo refeitórios, academias e lounges. O início da fabricação começará este ano no EEP.

Segundo Francisco Dezen, diretor do projeto Sondas no EEP, a parceria desde a fase de engenharia é um diferencial. “A Almaco trabalhou em conjunto com o EEP desde o início para atender todas as nossas demandas”, comentou.

O projeto dos navios-sonda do EEP foi desenhado pela GustoMSC. As unidades serão construídas com tecnologia desenvolvida e multiplicada pelo processo de transferência tecnológica da parceira e sócia do EEP Kawasaki Heavy Industries. Junto à construção das sondas, o EEP investe R$ 2,6 bilhões na construção do estaleiro, cujas obras iniciaram em 2012. O EEP é formado pela Odebrecht, OAS, UTC e KHI (Kawasaki Heavy Industries Ltd.).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of