ELEIÇÃO DE NOVOS CONSELHEIROS DA PETROBRÁS SERÁ NO DIA 12 DE ABRIL

bacellarUm novo arranjo a caminho. A Petrobrás marcou a data da próxima assembleia geral extraordinária para eleição dos novos membros de seu Conselho de Administração (CA). A reunião foi agendada para o dia 12 de abril, quando serão eleitos oito novos membros do conselho, além do presidente do colegiado. Atualmente, o CA é liderado pelo almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira (foto), que foi indicado pela União para ser reconduzido ao cargo nessa assembleia.

Os outros membros que serão eleitos no próximo dia 12 são: a advogada Ana Silva Corso Matte, a engenheira eletricista Cynthia Santana Silveira, o engenheiro civil Márcio Andrade Weber, o geólogo Murilo Marroquim de Souza, o engenheiro industrial e oficial da reserva da Marinha Ruy Flaks Schneider, e a executiva Sonia Julia Sulzbeck Villalobos. Além destes nomes, também será votada a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o cargo de membro de conselheiro da companhia. Silva e Luna, como se sabe, foi também foi apontado pelo presidente Jair Bolsonaro para presidir a Petrobrás após a saída de Roberto Castello Branco, no próximo dia 20.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a assembleia geral será realizada de forma virtual. Nesse mesmo dia, será votada também a destituição de Castello Branco do conselho e de outros membros do grupo: João Cox Neto, Omar Carneiro da Cunha Sobrinho, Paulo Cesar de Souza e Silva e Nivio Ziviani. Já o conselheiro Leonardo Pietro Antonelli desistiu de concorrer como indicado pela União e irá participar da eleição do conselho como indicado pelos acionistas minoritários.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of