ELETROBRÁS QUITA PARTE DA DÍVIDA COM A PETROBRÁS E FORNECIMENTO A TERMELÉTRICA É RESTABELECIDO

Termeletrica MauaA briga pela quitação das dívidas da Eletrobrás com a Petrobrás ainda não está totalmente sanada, mas um passo importante foi dado. A estatal elétrica quitou uma parcela do total e a companhia de petróleo restabeleceu o fornecimento de 1 milhão de metros cúbicos diários de gás natural para a termelétrica de Mauá, em Manaus, no Amazonas. No entanto, o suprimento para a usina de Aparecida, na mesma cidade, continua suspenso, à espera da quitação dos débitos não pagos.

O recebimento da primeira parte do dinheiro foi feito a partir de pagamento da Amazonas Energia, que conseguiu os recursos após um pedido da Eletrobrás à Aneel. A agência reguladora acabou acatando a requisição de acesso ao fundo da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), o que garantiu o repasse de R$ 433 milhões à Petrobrás.

Apesar disso, outro pedido da Eletrobrás, referente aos recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), foi negado, de maneira que a companhia ainda deve uma parcela das dívidas à Petrobrás, e por isso continua sem o fornecimento de gás para a termelétrica de Aparecida.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of