GOVERNO PLANEJA VENDER OUTRAS DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA NO NORTE E NO NORDESTE

Fernando Filho MMEAlém do leilão da distribuidora Celg-D, que abastece consumidores do estado de Goiás, o governo demonstrou interesse em também privatizar as distribuidoras de energia de Alagoas (Ceal) e do Piauí (Cepisa). A informação foi revelada pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, que declarou ainda que as distribuidoras de Acre, Rondônia e Roraima também podem ser vendidas.

Em entrevista ao portal “G1”, o ministro disse que o governo está esperando primeiro o resultado do leilão da Celg, marcado para agosto, para depois pensar nas novas licitações. De acordo com Bezerra, já há um grupo de trabalho fazendo o cronograma dos próximos leilões.

Ainda falando do setor energético, o ministro também destacou que já foram identificadas 179 Sociedades de Propósito Específico (SPE) com participação da Eletrobrás que podem ser negociadas por até R$ 20 bilhões. Nesta lista, não estão incluídas as fatias em grandes empreendimentos, como a usina de Belo Monte, no Pará.

No entanto, o titular da pasta de Minas e Energia ressaltou que não está descartada a possibilidade da venda de uma parcela da participação da Eletrobrás na usina paraense, por conta da grave situação financeira da estatal. A empresa detém uma fatia de 49,98% das ações da hidrelétrica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of