ELETRONUCLEAR APRESENTARÁ PLANO DE ACELERAÇÃO DE ANGRA 3 PARA ELETROBRÁS NA PRÓXIMA SEMANA

Usina Nuclear Angra 3Foto- MARCOS MICHAEL 20/06/2018A Eletronuclear está se preparando para fazer duas importantes apresentações sobre o plano de aceleração da linha crítica das obras de Angra 3 para sua holding, a Eletrobrás. Na próxima segunda-feira (6), os detalhes serão apresentados para o Comitê de Auditoria da companhia elétrica. Na quarta-feira (8), será a vez do Conselho de Administração conhecer mais sobre o tema.

Como já noticiamos, o plano para acelerar a linha crítica das obras de Angra 3 visa dar um novo ritmo à parte das obras da unidade, mirando a entrada em operação da planta em 2026.  Uma das metas, por exemplo, é concluir o chamado edifício de contenção da usina, que demandará o maior volume de trabalho até 2023.

Na semana passada, a Eletronuclear já aprovou a capitalização de suas dívidas com a Eletrobrás, totalizando pouco mais de R$ 1 bilhão. Contudo, ainda falta a aprovação final da holding para que seja liberado o aporte, previsto no Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG) 2020-2024 da Eletrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of