PRÊMIO DE INOVAÇÃO DA ANP TERÁ CATEGORIAS PARA ENERGIAS RENOVÁVEIS E TECNOLOGIAS SUBMARINAS

premioANP2018-001A edição deste ano do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica terá duas novas categorias: Redução de Impactos Ambientais/Energias Renováveis e Tecnologias Submarinas. O edital foi publicado hoje (1º) e as inscrições ficarão abertas até o dia 7 de outubro. O prêmio visa reconhecer os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) dentro da indústria de óleo e gás no Brasil.

Ao todo, serão cinco categorias. Começando pelas inéditas, a de Tecnologias Submarinas vai premiar projetos inovadores relacionados a tecnologias subsea, como técnicas, equipamentos, sistemas e outros. A segunda categoria inédita é Redução de Impactos Ambientais/Energias Renováveis. Nela, serão avaliados projetos de prevenção e redução de impactos ambientais, captura e redução de CO2, redução de emissões, reciclagem de resíduos, entre outros. O prêmio conta ainda com uma categoria voltada aos projetos inovadores de Transporte, Dutos, Refino e Abastecimento.

Por fim, as duas últimas categorias são relacionadas aos projetos de Exploração e Produção de Petróleo e Gás. Uma delas é exclusiva para instituição de pesquisa credenciada. Já na outra, os projetos inscritos podem ser desenvolvidos por empresas brasileiras, com ou sem a participação de instituição credenciada. Também serão concedidos dois prêmios individuais, sendo uma para a Personalidade da Academia e outro para a Personalidade da Indústria.

O edital e o formulário de inscrições podem ser acessados por meio deste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of