PETROBRÁS QUER REDUZIR SEU QUADRO PARA 30 MIL FUNCIONÁRIOS

castello-brancoUm quadro pessoal bem mais enxuto. Esta é a meta do presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, que nesta quarta-feira (1º) afirmou que a empresa deve reduzir o número de funcionários dos atuais 46,6 mil para 30 mil. O executivo revelou ainda que os Planos de Demissão Voluntária (PDVs) em curso na estatal tiveram a adesão de aproximadamente 10 mil empregados, representando cerca de 22% do total atual.

Com a saída dos que aderiram ao PDV, vamos para uns 35 mil, e com a venda das refinarias provavelmente devemos ficar com algo próximo a 30 mil, que é o suficiente para que a companhia continue a operar bem, com custos mais baixos e de forma mais eficiente”, disse Castello Branco durante transmissão online promovida pelo jornal Valor Econômico.

Especificamente sobre as vendas das oito refinarias, o presidente declarou ainda que não houve desistências nos processos de desinvestimentos, apesar do cenário econômico adverso. “Nossa expectativa ainda é assinar contratos de refinaria este ano, pode ser que alguma coisa fique para 2021, e o fechamento das transações será ao longo de 2021”, projetou.

Ainda na linha de redução de custos, Castello Branco disse que, até o final deste ano, a Petrobrás reduzirá o número de prédios que ocupa em todo o país dos atuais 17 para apenas oito. Ele voltou a lembrar que a empresa vai adotar o home office para os empregados da área administrativa até o final do ano. Mas adiantou também que metade dos funcionários da estatal na área administrativa devem passar para o teletrabalho após a pandemia do coronavírus.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
L SilvaLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

O destruidor da Petrobras, o senhor Castello Branco a privatiza sem o menor pudor. Primeiro vende ativos de E&P do pré-sal, contrariando o próprio discurso de concentração em E&P. Se alguém perguntar para ele quanto investe em EOR ele não tem resposta. Entende o que é mas não sabe a sua importância. Observem que recuperação secundária, terciária e etc., é uma fase comum de E&P. Essa é a razão dos reservatórios da Petrobras terem baixas recuperações pois faltam investimentos apesar da empresa ter expertise técnico para tanto mas pessoas treinadas são frequentemente copiadas pela concorrência. A empresa, antes verticalizada, agora… Read more »

L Silva
Visitante
L Silva

Está coberto de razão! Não tiro uma vírgula!!