ELETRONUCLEAR COMEÇARÁ AMANHÃ O REABASTECIMENTO DE ANGRA 1

Foto CNAAAA Eletronuclear começa na madrugada de hoje (16) para amanhã, às 0h, a parada para reabastecimento da usina Angra 1. A unidade ficará desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) por 35 dias, período no qual 1/3 do seu combustível nuclear será renovado. Além das atividades de reabastecimento, a Eletronuclear vai usar esse intervalo de paralisação da usina para realizar atividades de inspeção e manutenção periódicas e também instalações de diversas modificações de projeto, que só podem ser feitas com a planta desligada.

Dentre as tarefas de manutenção previstas, destacam-se a revisão dos transformadores T1A1, T1A/B/C e T1A2; a substituição do rotor da excitatriz do gerador elétrico principal; a inspeção visual de soldas do sistema primário; entre outras. Ao todo, serão realizadas 2.904 tarefas, que serão executadas por empresas nacionais e internacionais, mobilizando aproximadamente 600 profissionais. Durante a manutenção, também serão realizadas inspeções visando à extensão da vida útil de Angra 1.

Segundo a Eletronuclear, foram adotadas diversas medidas de mitigação da Covid-19 no planejamento da parada: “Além da redução do escopo das atividades, foram realizadas diversas ações de comunicação, treinamento e conscientização do pessoal contratado e próprio, além de reforço das medidas de distanciamento social (refeições em horário escalonado, reuniões por meio de videoconferência, demarcação no piso de acesso, etc.)”, disse a companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of