PETROBRÁS LANÇOU EDITAL DA LICITAÇÃO DO TERMINAL DE REGASEIFICAÇÃO DA BAHIA, COM 12 EMPRESAS NA DISPUTA

terminal-baSerá que agora vai? A Petrobrás não desistiu de arrendar o seu Terminal de Regaseificação de GNL da Bahia (TR-BA) e instalações associadas. A estatal, conforme já noticiamos, reiniciou em fevereiro o processo licitatório do ativo. Hoje (16), a estatal deu um novo passo em seu objetivo e publicou o novo edital para arrendamento da unidade.

Para lembrar, a primeira tentativa de arrendar o terminal foi concluída em fevereiro, sem que houvesse propostas válidas. Logo em seguida, ainda naquele mês, a Petrobrás iniciou uma segunda licitação envolvendo a unidade.

No início de abril, a estatal divulgou a lista de empresas que foram pré-qualificadas a participar desse novo processo. Ao todo, são 12 companhias, algumas do mesmo grupo empresarial. São elas: Gás Natural do Brasil, Bahiagás, Excelerate Energy L.P, Excelerate Energy Comercializadora, Compass, Repsol, BP Energy, Total, Eneva, Shell Brasil, Shell Energy e CH4 Energia.

O TR-BA possuí um píer tipo ilha com todas as facilidades necessárias para atracação e amarração de um navio regaseificador (FSRU) diretamente ao píer e de um navio supridor a contrabordo do FSRU. O terminal dispõe ainda de um gasoduto 45 km de extensão e 28 polegadas de diâmetro, interligando o TR-BA a dois pontos de entrega – a Estação Redutora de Pressão de São Francisco do Conde e a Estação de Controle de Vazão de São Sebastião do Passé.

A capacidade máxima de vazão do terminal é de 20 milhões de metros cúbicos por dia. O arrendamento da unidade inclui ainda os equipamentos para geração e suprimento de energia elétrica localizados no Terminal Aquaviário de Madre de Deus (TEMADRE), integrantes do TR-BA.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of