PETROBRÁS LANÇA NOVA LICITAÇÃO PARA TENTAR ARRENDAR TERMINAL DE GNL NA BAHIA

terminal-baTudo de novo. A Petrobrás lançou nesta segunda-feira (1º) uma nova licitação para tentar, mais uma vez, arrendar o seu Terminal de Regaseificação de GNL da Bahia (TR-BA). O movimento acontece logo após a primeira tentativa não ter recebido propostas válidas.

Agora, os grupos já pré-qualificados ganharão uma nova data limite para credenciamento na disputa. Esse processo só está aberto às companhias que foram pré-habilitadas para a concorrência. São elas a Golar Power Latam, a Gás Natural do Brasil, a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), a Repsol, a BP Energy, a Compass, a Total, a Eneva, a Shell, a Excelerate Energy, a BG do Brasil e a Golar Power Comercializadora de Gás Natural.

O TR-BA possuí um píer tipo ilha com todas as facilidades necessárias para atracação e amarração de um navio regaseificador (FSRU) diretamente ao píer e de um navio supridor a contrabordo do FSRU. O terminal dispõe ainda de um gasoduto 45 km de extensão e 28 polegadas de diâmetro, interligando o TR-BA a dois pontos de entrega – a Estação Redutora de Pressão de São Francisco do Conde e a Estação de Controle de Vazão de São Sebastião do Passé.

A capacidade máxima de vazão do terminal é de 20 milhões de metros cúbicos por dia. O arrendamento da unidade inclui ainda os equipamentos para geração e suprimento de energia elétrica localizados no Terminal Aquaviário de Madre de Deus (TEMADRE), integrantes do TR-BA.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of