ELETRONUCLEAR ENTRA EM NOVA ETAPA DO PROCESSO DE RECARGA DE COMBUSTÍVEL DA USINA ANGRA 2

angra 2 reduzidaNa terceira semana de parada para troca de combustível de Angra 2, a Eletronuclear está comemorando o sucesso da primeira etapa dessa operação. Até agora, já foi concluído o descarregamento dos combustíveis do reator da usina e, no momento, esses elementos estão passando por uma inspeção. Além disso, a empresa também está realizando atividades nos transformadores do gerador principal, uma inspeção no rotor do conjunto turbogerador e a medição da espessura das tubulações do ciclo água-vapor.

Angra 2 foi desligada do Sistema Interligada Nacional (SIN) no último dia 10 para realizar o reabastecimento do seu reator. Durante a parada, que deve durar cerca de 42 dias, também serão realizadas manutenções, testes e inspeções periódicas exigidas por especificações técnicas. A Eletronuclear ressalta que o escopo e o tempo de duração dessa parada foram ampliados, uma vez que foram incluídas tarefas postergadas nos últimos dois anos por conta da pandemia do coronavírus.

Por isso, a empresa contratou um número maior de trabalhadores temporários para dar suporte aos técnicos da empresa durante os 42 dias de trabalho. “Foram mobilizados 1.250 profissionais brasileiros e 160 estrangeiros, sendo que grande parte desse total é composto por moradores da Costa Verde, mais especificamente do 4º Distrito. Isso reafirma o compromisso da companhia com a valorização da mão de obra local”, disse a estatal, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of