ELETRONUCLEAR RECEBEU PRÊMIO FIRJAN DE SUSTENTABILIDADE | Petronotícias





ELETRONUCLEAR RECEBEU PRÊMIO FIRJAN DE SUSTENTABILIDADE

WhatsApp-Image-2022-11-23-at-10.23.37A Eletronuclear recebeu nesta semana uma menção honrosa no Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022. A empresa foi homenageada por conta do trabalho que realiza no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), mantido pela Eletronuclear na Costa Verde. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio de Janeiro. O Cras é uma unidade habilitada para receber cerca de 400 espécies diferentes de animais silvestres nativos da fauna brasileira, sobretudo da mata atlântica, como gambás, ouriços, corujas e até mesmo jacarés e onças.

A importância do Cras é que somos o único centro de reabilitação da Costa Verde. Nós recebemos cerca de 300 animais por ano, quase um por dia. São animais órfãos, feridos, atropelados e fruto da caça ilegal que chegam ao centro num estado muito debilitado. A nossa taxa de recuperação é bem satisfatória. O sucesso do centro está em conseguirmos devolver os animais à natureza em boas condições para seguirem sua função biológica”, declarou o chefe de Departamento de Gestão Ambiental da empresa, Ricardo Donato, que representou a empresa durante a cerimônia de premiação.

O Prêmio Firjan de Sustentabilidade reconhece instituições que exercem atividades produtivas alinhadas com boas práticas ambientais. A Eletronuclear garantiu a honraria logo em sua primeira participação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of