ELETRONUCLEAR RENOVA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM EDF PARA PROJETOS NUCLEARES

noticia1A estatal brasileira Eletronuclear renovou e ampliou um acordo com a estatal francesa Électricité de France (EDF), a partir de um memorando de entendimentos que visa promover uma cooperação mútua no desenvolvimento de projetos de energia nuclear. O documento assinado tem validade de cinco anos e é prorrogável por mais cinco anos.

O memorando trata da renovação de um acordo de cooperação anterior, assinado em 2018, porém agora teve seu escopo ampliado, segundo a estatal brasileira, para a inclusão de tecnologias emergentes como pequenos reatores modulares (SMRs, na sigla em inglês), geração de hidrogênio e práticas de gestão da inovação em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

noticia3Além dos novos campos de cooperação, a parceria continuará a englobar os trabalhos que vinham sendo desenvolvidos em áreas como operação e manutenção de usinas nucleares, gestão do envelhecimento de materiais, segurança da informação e aceitação pública da energia nuclear.

O trabalho se dará por meio do intercâmbio de dados ou experiências técnicas e econômicas, visitas, grupos de trabalho, workshops, seminários e treinamentos de interesse comum entre as partes”, explicou a Eletronuclear em nota.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of