IBAMA CONCEDE LICENÇA DE INSTALAÇÃO PARA O FPSO P-71 NO CAMPO DE ITAPU

PETROBRAS_71Novidades no pré-sal da Bacia de Santos. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu a licença de instalação para a plataforma P-71, que será instalada no campo de Itapu. A unidade faz parte da família das plataformas replicantes e terá capacidade de produção de 150 mil barris por dia. Conforme noticiamos, a Petrobrás havia solicitado a licença de instalação da plataforma em setembro do ano passado.

Para lembrar, a P-71 seria alocada inicialmente no campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos. Itapu, por sua vez, receberia outra plataforma, que ainda seria contratada. Porém, em outubro do ano passado, os planos mudaram. A Petrobrás anunciou a decisão de cancelar a licitação para contratação da plataforma de Itapu e realocou a P-71 para o campo.

Naquela ocasião, a Petrobrás chegou a um acordo de US$ 353 milhões com suas sócias em Tupi (Shell e Petrogal) para comprar as participações dessas petroleiras na P-71. Também foi acordada a elaboração de um novo Plano de Desenvolvimento (PD) para o campo de Tupi, onde o FPSO seria originalmente utilizado. Atualmente, a P-71 está no Estaleiro Jurong, no Espírito Santo, em fase final de construção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of