EM SEXTA AGITADA, PETROBRÁS TERÁ ELEIÇÃO DE SILVA E LUNA PARA PRESIDÊNCIA E AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS

Depois de uma espera prolongada pela demora na saída de Roberto Castello Branco, o general Joaquim Silva e Luna poderá, enfim, assumir a presidência da Petrobrás. A companhia confirmou que seu Conselho de Administração se reunirá amanhã (16) para votar a eleição do novo presidente e dos diretores executivos da petroleira. Confirmado o nome de Silva e Luna, o general terá que encarar, já no primeiro dia no novo cargo, um anúncio de reajuste de combustíveis. É o problema da contraditória e complicada política de preços da Petrobrás dando as caras para o novo comandante logo no início de sua gestão.

O anúncio do reajuste foi feito na tarde desta quinta-feira pela petroleira. A empresa aumentará o preço médio do diesel nas refinarias em cerca de 3,8% e a gasolina em aproximadamente 1,9%. Com o novo repasse,  o diesel passará a ser vendido a R$ 2,76 por litro, enquanto a gasolina subirá para R$ 2,64 por litro.

Nos bastidores, o que se fala é que a política de preços pode sim sofrer algum tipo de mudança. Essa vontade, inclusive, foi manifestada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, que demitiu Castello Branco justamente por conta dos sucessivos reajustes no diesel e na gasolina.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jonas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas
Visitante
Jonas

…e o salário ó (bem melhor que o soldo).