PETROPOTIGUAR, NOBEL E GIONGO FORAM APROVADAS PARA A OFERTA PERMANENTE DA ANP

anpA Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou nesta semana as inscrições de três novas empresas na Oferta Permanente: Giongo Óleo e Gás, Nobel Energy e Petropotiguar Petróleo e Gás. Agora, já são 65 companhias autorizadas a participar dessa modalidade de licitação.

As empresas aprovadas poderão declarar interesse em um ou mais dos blocos e áreas ofertados no edital. Quando a Comissão Especial de Licitação da ANP dá o aval a uma ou mais manifestações de interesse, é dado início a um novo ciclo da Oferta Permanente, com a divulgação de seu cronograma.

No último leilão da Oferta Permanente, realizado em dezembro do ano passado, foram 17 blocos exploratórios arrematados em seis bacias (Campos, Paraná, Amazonas, Espírito Santo, Potiguar e Tucano). Também foi vendida uma área com acumulações marginais (Juruá, da Bacia do Solimões).

Na Oferta Permanente, como o nome sugere, há a oferta contínua de blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais localizados em quaisquer bacias terrestres ou marítimas. Só ficam de fora dessa modalidade os blocos localizados no Polígono do Pré-sal, nas áreas estratégicas ou na Plataforma Continental além das 200 milhas náuticas, bem como os das 17ª e a 18ª Rodadas de Licitações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of