EMBRAER DÁ MAIS UM PASSO PARA TORNAR O SEU PEQUENO AVIÃO ELÉTRICO EM REALIDADE

ASDDDOs Jetsons já estão entre nós. A Embraer, que entrou firme na corrida da eletrificação da indústria automotiva, apresentou um conceito de carro voador elétrico, que já é uma realidade. Ele voou pela primeira vez na semana passada.  Construído sob o conceito eVTOL veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, na sigla em inglês, o veículo foi demonstrado pela fabricante brasileira. O projeto em torno desse veículo não chega a ser uma enorme novidade, uma vez que a Embraer já havia apresentado seu conceito em um evento promovido pela UBER, outra empresa muito interessada em contar com este tipo de veículo para o transporte de passageiros. Para avançar com o desenvolvimento desse carro voador, a Embraer criou a Eve Urban Air Mobility Solutions, uma empresa nova e independente dos demais braços da companhia.

Em um primeiro momento, o carro voador da Embraer mais parece um drone gigante do que uma aeronave – clique aqui para assistir ao vídeo de apresentação do veículo. Ele conta com oito asas rotativas e duas hélices e é voltado exatamente ao transporte de passageiros. Em um primeiro momento, esse veículo será comandado por um piloto, mas a ideia da empresa é de que ele seja totalmente autônomo no futuro. Com esse funcionamento em mente, a Embraer trabalha para garantir que, no futuro, as cidades possam ter a mínima condição de receber esses carros. A empresa recém-criada preocupa-se para formar uma rede de suporte e serviços, como a gestão do tráfego aéreo especial.

A expectativa da empresa brasileira é que seu novo carro voador seja uma alternativa aos helicópteros. Além disso, ela trabalha em conjunto a empresas como a própria Uber para desenvolver o melhor modelo de negócio. Ainda não há previsão para que o carro voador da Embraer comece a ser produzido, tampouco quando sua operação comercial, mas os Jetsons chegaram com certeza.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of