EMIRADOS ÁRABES ESTÁ PERTO DE INAUGURAR A SUA PRIMEIRA USINA NUCLEAR

swwsA primeira unidade da usina nuclear de Barakah, nos Emirados Árabes Unido,  alcançará a primeira crítica dentro de um mês. A informação do CEO da Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC), Mohamed Al Hammadi. Ele está conversando com Fred Kempe, CEO do grupo de reflexão Atlantic Council dos Estados Unidos UA, sobre os impactos do COVID-19 na demanda global de energia. Al Hammadi descreveu o COVID-19 como “o mais profundo choque econômico e financeiro global” que atingiu o mundo nos últimos 100 anos e uma crise multifacetada. A ENEC instituiu medidas que incluem a interrupção de todo o trabalho não essencial, a desmobilização de recursos não críticos, o fechamento do local de Barakah e a tomada de outras medidas para manter seus trabalhadores seguros no início da pandemia. Até o momento, não houve casos positivos de coronavírus no canteiro de obras.

“Estamos planejando uma crítica muito em breve – daqui a um mês – e pretendemos operacionalizar as unidades antes do final do ano”, disse Al Hammadi. Até agora, não havia desafios na cadeia de suprimentos, disse ele, acrescentando: “Quando você constrói quatro unidades, você tem três redundâncias, portanto, se precisarmos, temos outras três unidades que podemos canibalizar”. A construção do primeiro dos quatro aqqaareatores APR-1000 projetados na Coréia começou em Barakah, em Abu Dhabi, em 2012, com unidades 2-4 nos próximos três anos. A construção da Unidade 1   foi concluída em 2018, e a Autoridade Federal dos Emirados Árabes Unidos para Regulamentação Nuclear emitiu uma licença de operação de 60 anos para a subsidiária da ENEC Nawah em fevereiro deste ano. O carregamento de combustível foi concluído no início de março.

Quando todas as quatro unidades da Barakah estiverem on-line, a usina deverá gerar cerca de um quarto das necessidades de energia dos Emirados Árabes Unidos. Enquanto empresas e fábricas em todo o mundo foram fechadas em resposta à pandemia, bilhões de pessoas estão em casa e consomem eletricidade, disse Al Hammadi“A boa notícia é que a eletricidade é a espinha dorsal para o mundo continuar trabalhando”, disse ele. As tendências em direção a um maior uso da computação – elevando a demanda de energia nos datacenters enquanto centenas de milhões de pessoas permanecem confinadas – provavelmente continuarão além da situação atual. De nossa perspectiva, fizemos nossos planos de energia para os próximos quinze ou vinte anos. Quando você investe no setor de eletricidade, investe por mais de décadas. Eu prevejo alguma mudança talvez globalmente, mas para os Emirados Árabes Unidos,  estamos muito focados na criação de fontes de eletricidade limpas e seguras, e daremos frutos desse investimento em breve “.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of