HALLIBURTON CORTA MAIS MIL EMPREGOS E REDUÇÃO NA FORÇA DE TRABALHO JÁ SOMA QUASE 5 MIL PESSOAS

File photo of the company logo of Halliburton oilfield services corporate offices in HoustonA empresa prestadora de serviços Halliburton se viu forçada a demitir 1.000 funcionários nesta semana devido ao cenário adverso do mercado internacional de petróleo e os baixos preços do barril. Com as novas dispensas, a companhia já soma quase 5 mil cortes de postos de trabalho desde o início da crise.

Em comunicado ao mercado, a companhia afirmou que as demissões desta semana foram causadas pela “desaceleração dramática imprevisível dos negócios” diante do avanço do coronavírus e um declínio sem precedentes nos preços das commodities. Os 1.000 trabalhadores desligados engrossam a fila junto a outros 3.500 funcionários despedidos, todos da sede da companhia de Houston, além de alguns coloboradores no Texas e em Oklahoma.

As reduções são adicionais às demissões nas operações globais da empresa. Essas ações são difíceis, mas necessárias, à medida que ajustamos nossos negócios à menor atividade dos clientes”, acrescentou a companhia em comunicado. No primeiro trimestre do ano, a Halliburton registrou uma perda de US$ 1 bilhão devido à combinação de baixa demanda de petróleo e o excesso de oferta do produto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of