EMPRESA DE ENGENHARIA DOS ESTADOS UNIDOS FOI SELECIONADA PARA DESENVOLVER REATOR DE SAL

sswsOrlando – Por Fabiana Rocha – O Jacobs Engineering Group, com sede nos Estados Unidos, foi selecionado pela Moltex Energy para apoiar o desenvolvimento do Reator de Sal Estável (SSR), um projeto de reator modular pequeno de 300 MWe. O Jacobs Group construirá uma instalação experimental sob medida para testes de transferência térmica em sua unidade de pesquisa e desenvolvimento de Birchwood Park, perto de Warrington, no Reino Unido. Para auxiliar na validação da modelagem de transferência térmica, as equipes de química, materiais, engenharia, instrumentação e modelagem colaborarão para criar uma simulação tecnicamente complexa para replicar a produção de calor de um canal de combustível e validar a modelagem da dinâmica de fluidos computacional da transferência térmica através os conjuntos de combustível no líquido de arrefecimento.

A Moltex já usa o software ANSWERS da Jacobs para modelagem de transporte de radiação e simulação do desempenho do reator. Clive White (foto), vice-frrfrfpresidente sênior da Missão Crítica de Jacobs Solutions International, disse que “Estamos ansiosos para continuar nosso apoio à Moltex nesta nova fase de desenvolvimento como parte de nossa estratégia de ser um fornecedor de soluções na vanguarda da pesquisa em reatores avançados. O projeto do reator de sal estável é significativo devido ao seu potencial de reciclar resíduos de maneira limpa, segura e econômica, gerando eletricidade que abastecerá as comunidades e reduzirá as emissões de carbono”.

A Moltex recebeu mais de US$ 6 milhões em financiamento da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada – Energy, uma agência do Departamento de Energia americano, para ajudar a desenvolver o reator SSR. A Moltex faz parte da iniciativa Advanced Modular Reactor do governo do Reino Unido e, através da colaboração com a NB Power, está progredindo com planos para demonstrar o primeiro Reator de Sal Estável operacional em New Brunswick, no Canadá.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of