MARCOPOLO LANÇA SEU ÔNIBUS ELÉTRICO EM MAIS UMA CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO

LKKKKA Marcopolo, maior fabricante de ônibus da América Latina, presidente em 40 países, está apostando nos veículos leves sobre pneus 100% elétrico do Brasil. Em parceria com a cidade de São José dos Campos, em São Paulo, fez um novo lançamento, em parceria com a BYD. O novo veículo faz parte de uma estratégia para promover o avanço do transporte coletivo elétrico no Brasil. Rodrigo Pikussa (foto à direita), diretor de Negócios da Marcopolo, disse que “O atual sistema de transporte público nas grandes cidades tem sofrido dificuldades há tempos, que se tornaram mais agudas com a pandemia. Acreditamos que as cidades precisarão reorganizar os seus sistemas, desde o modelo tarifário de custeio até questões de qualidade como velocidade, pontualidade e a confiança dos usuários. Neste contexto a mobilidade elétrica é uma alternativa pois, como sabemos, tem custo operacional inferior se comparado ao diesel. Trata-se de uma tendência mundial.”

A companhia está de olho nas oportunidades. A adoção de veículos com tecnologia limpa “ será cada vez mais rápida e necessária para uma mobilidade urbana sustentável e que promova a preservação ambiental,” acredita. A Marcopolo já está envolvida há alguns anos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis. A parceria da Marcopolo com a BYD já entregou modelos elétricos para diversas cidades,aaa como Bauru, Campinas e São Paulo, em São Paulo, Belém (PA), Brasília (DF), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Maringá (PR) e Volta Redonda (RJ).

“Além disso, há provedores de energia dispostos a investir no sistema e até mesmo no material rodante, pois os ônibus são carregados fora do horário de pico, quando há energia disponível e as linhas de transmissão estão ociosas. Existe ambiente propício para desenvolvermos o transporte coletivo elétrico no país”, afirmou Pikussa. O grande desafio está no capital necessário para a sua aplicação. Hoje, além dos tradicionais players do segmento, temos a chegada dos distribuidores elétricos, interessados em investir não apenas em infraestrutura, mas também no material rodante. Para o projeto do município paulista, os veículos começam a ser produzidos em março e serão entregues até outubro de 2021.

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Porque fazer parceria com empresas do partido comunista chinês genocida?