EMPRESÁRIOS SE REÚNEM COM O MINISTRO SALLES E TEREZA CRISTINA NA EXPECTATIVA DO DISCURSO DE BOLSONARO NA CONFERÊNCIA DO CLIMA

swswsRepresentantes dos 50 maiores grupos privados brasileiros que compõem o Conselho Diálogo pelo Brasil estiveram reunidos virtualmente nesta  quarta-feira (21) com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O encontro foi conduzido pelo presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, e teve a participação também do embaixador Leonardo Athayde, diretor do departamento de Meio Ambiente do Itamaraty. A videoconferência foi um desdobramento da reunião realizada com o presidente Jair Bolsonaro e 10 ministros, realizadas ontem, com  o mesmo grupo empresarial. Em sua fala, Skaf ressaltou a importância do painel de hoje, que teve o objetivo de aprofundar a questão ambiental por meio da troca de informações entre governo e os setores produtivos. “Foi uma reunião muito boa, em que todos puderam dar sua contribuição, sempre visando o interesse maior do Brasil.”

A reunião transcorreu com a expectativa dos empresários  em relação ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, amanhã (22) na Cúpula de Líderes sobre o Clima, convocada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Na reunião virtual, o ministro Salles rememorou o histórico de atuação da pasta, desde a conferência do clima realizada em 2019, em Madri, no primeiro ano do governo Bolsonaro. O ministro frisou a necessidade de regulamentar o mercado de créditos de carbono, no qual o Brasil tem grande interesse. Os empresários concordaram que esta regulamentação é fundamental e destacaram também que é importante haver ações de curto prazo que mostrem o comprometimento do Brasil com o combate ao desmatamento ilegal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of