EMPRESAS BRASILEIRAS TRARÃO UM BOM APRENDIZADO DESSES DIAS DE REALIZAÇÃO DA MAIOR FEIRA DE PETRÓLEO DO MUNDO
A OTC Houston deste ano chegou ao fim, mas deixou muitas lições para as empresas brasileiras que estiveram presentes no Pavilhão Brasil, seguramente o mais visitado do evento. Além da organização da Apex, a participação da Federação das Indústrias do Rio também merece uma nota azul. A ONIP esteve presente com representantes do Senai Química Verde-RJ e Senai Cimatec-BA,além dos representantes das federações de indústrias da Bahia e do Espírito Santo. O Petronotícias conversou com Karine Fragoso, Gerente de Petróleo e Gás da Firjan, sobre o que ela achou do evento:
– A feira demonstrou o quanto o Brasil avançou nesse mercado. Empresas maduras e novas propostas de trabalho. Muita tecnologia sendo desenvolvida, algumas em teste, para responder aos desafios da transição energética, na pauta da descarbonização e do maior aproveitamento energético das plantas de produção. Muita diversidade seja na presença das operadoras, seja na presença das empresas, de todos os portes. Brasileiros e brasileiras em várias das empresas globais ,com estandes próprios.
– Além da presença no pavilhão, vocês também fizeram visitas técnicas. Qual foi a sua impressão?
– As visitas de hoje ao centro de inovação, aqui em Houston, ratificaram o que já sabíamos: nossos Institutos de Inovação, espalhados pelo Brasil nas Unidades do Senai, são muito bem equipados e com competência instalada de primeira linha. Os projetos apresentados aqui pelos nossos representantes estão bem alinhados com o mercado e avançam para se a desdobrarem em parcerias reais com a indústria.
Deixe seu comentário